12 3933.7409

Aplicativos que te ajudarão a ter uma vida mais saudável.

As pessoas estão conectadas praticamente 24 horas por dia, sempre com o celular a mão, e com isso vem crescendo o número de aplicativos disponíveis para download nas lojas virtuais dos smartphones, que vão de redes sociais a jogos virtuais, e no meio disso tudo você também pode encontrar os voltados para uma vida saudável. Então por que não usar os aplicativos a seu favor?

Aplicativos de exercício físico, para te lembrar de tomar água, monitorar seus batimentos cardíacos e também para te ajudar a controlar o que você come durante o dia, esses e muitos outros podem ser encontrados nas lojas virtuais, como App Store e Play Store. Abaixo listamos alguns:

RunKeeper

O aplicativo rastreia as suas atividades físicas e as acompanha, usando o GPS do seu celular para registrar as suas corridas, ele também acompanha seus batimentos cardíacos. Também é possível compartilhar seu progresso através do Twitter e Facebook.

Acompanhando os detalhes do seu exercício, após completo, ele sincroniza com o site, que cria uma rede social de esportistas, encontrando outras pessoas e recebendo incentivos. Com integração com um player de música você pode ouvi-las enquanto pratica sua corrida.

No site, o usuário acompanha a sua performance, seu peso e gordura, cria rotas, montar um time de amigos para observar seu desempenho ou com quem você pode competir nas corridas e no progresso. Ao colocar a sua localização você pode adicionar pessoas que estão próximas.

Para usar o site não há custos, mas ele oferece aulas de fitness pagas, boas para quem está treinando para uma competição ou para quem está começando nos exercícios. Tanto o site como o aplicativo são em inglês.

My Fitness Pal

Disponível para Android e iOS, ele possui também um site que ajuda a perder peso e ter hábitos saudáveis. Uma das suas funções é o contador de calorias, fácil de usar, você também pode registrar as atividades físicas feitas. Você registra e acompanha seu progresso, colocando seu peso e outras informações. Se conectar com seus amigos é outro ponto positivo do aplicativo, que podem comentar as suas atividades e te dar um incentivo.

Além dessas funções citadas acimas, ele ainda tem ferramentas como receitas de refeições saudáveis, calculadoras (como a de índice de massa corporal), entre outros.

 Water Your Body

O aplicativo calcula o quanto seu corpo precisa de água diariamente de acordo com seu peso, e você ainda pode visualizar essa quantidade em litros, copos ou garrafas.

Atuando como um lembrete, ele fica na sua tela inicial contando quanto ainda falta para alcançar sua meta diária. Ele está disponível para Android e iOS gratuitamente, mas sua versão está em inglês.

5 Minutos

O aplicativo gratuito, para Android e iOS, foi criado pela ONG Mãos sem Fronteiras para espalhar a meditação pelo país mostrando que mesmo no dia a dia corrido é possível parar para meditar.

Leve e fácil de mexer, ele mostra a sua evolução no ‘meditômetro’.

Assim fica mais fácil ter uma vida mais saudável, aproveita e conta para gente: você utiliza algum aplicativo para te ajudar nessa missão de ser mais saudável, se sim, qual?

Web & Apps Sistemas Design Projetos