12 3933.7409

As principais redes sociais para atrair o seu público.

Cada vez mais as empresas precisam estar presentes nesse mundo digital para estarem visíveis, atrair seu público, mas é preciso apostar nas redes sociais certas, as que te darão resultados, e não atirar para todos os lados. Por isso hoje nós vamos te dar algumas dicas, mostrando em quais mídias você deve apostar para obter melhores resultados.

 

Facebook

Com o Facebook você pode criar fanpages para a sua empresa e atualizar com informações sobre os itens que você vende e sobre assuntos relacionados aos seus, compartilhando informações relevantes ao seu público com fotos, vídeos e textos.

 

Instagram

A rede social é mais voltada para o conteúdo fotográfico, então você precisará de equipamentos que ajudem na qualidade do perfil. É preciso saber qual é o seu público para criar materiais que realmente chamem a atenção dele.

Para se aproximar do seu público você pode fazer stories tirando dúvidas, mostrando o dia a dia da empresa e anunciando os produtos novos, quando houver.

 

Twitter

O Twitter é ótimo para interagir de uma forma mais descontraída com seu público, mas sem se esquecer que você está representando a empresa. Que tal subir hashtags sobre algum assunto e pedir para que as pessoas interajam com você?

 

Pinterest

Para uma construtura ou arquiteto por exemplo, o Pinterest pode ser um grande aliado. Com a rede social você pode mostrar os seus trabalhos, linkando eles para o seu site, servindo de inspiração para outras pessoas que irão ver o seu trabalho.

 

Youtube

O Youtube pode ajudar os seus clientes, com ele você pode explicar em como mexer com produto X, responder perguntas frequentes sobre a empresa e sobre os produtos que você vende, fazer lives quando a empresa tiver lançamento de algum produto, entre tantas outras coisas.

 

LinkedIn

A rede social voltada para relações profissionais pode ser usada pela sua empresa, para buscar perfis de profissionais para contratação, para expor um pouco mais sobre a sua empresa e falar sobre assuntos relacionados a sua marca.

 

Está precisando de ajuda para cuidar das redes sociais da sua empresa? A DM4Brasil está aqui para te ajudar, ligue e consulte (12)3028-5949.

Web & Apps Sistemas Design Projetos