12 3933.7409

Com pequenas práticas, ajude o mundo e o seu bolso.

Já pensou o quão prejudicial é usar um copo descartável? Ou um simples canudinho? Nos últimos tempos esse assunto vem sendo amplamente discutido por conta dos males que eles causam na natureza, mas com pequenos hábitos você pode contribuir para um mundo mais sustentável.

Aqui estão algumas dicas para você:

  • Ande sempre com uma garrafa d’água ou copo, assim você evita comprar água na rua (que depois vai para o lixo, provavelmente) e evita usar copos descartáveis;
  • Quando for ao mercado leve uma sacola da sua casa, aquelas ecobags, ou o que você tiver em casa;
  • Vai fazer um churrasco? Peça para as pessoas levarem seus copos, pratos e talheres, deixe sempre um kit separado (de preferência que não seja de vidro) para utilizar em diversas ocasiões;
  • Evite usar canudos, sempre que puder opte por não usar, se você não consegue deixar esse hábito de lado, há canudos de vidro por exemplo, que você pode usar diversas vezes.

Muitas empresas já adotam algumas dessas ações e não dispõem de copos descartáveis, por exemplo nós da DM4Brasil, onde a equipe de profissionais possui uma caneca cada um, e os visitantes usam os copos de vidro, mais elegantes e confortáveis, evitando assim o uso indiscriminado de copos descartáveis.

Mas muitos ainda têm uma resistência, por causa do seguinte pensamento: “Do que adianta só eu fazer algo, se todo o resto não está fazendo?”

Simples, pense que você está fazendo a SUA parte, e você pode motivar os outros a fazerem o mesmo, criando uma corrente do bem. Já pensou nisso?

Comece então com pequenas práticas, aos poucos, e note a diferença que faz, não só no mundo, mas também no seu bolso.

Web & Apps Sistemas Design Projetos