12 3933.7409

Motivos para você começar a digitalizar os arquivos físicos da sua empresa.

No início de setembro nós tivemos o incêndio do Museu Nacional do Brasil, onde importantes artefatos da história do país foram perdidos, mas em 2016 o Museu usou a tecnologia do Google para colocar sua coleção na internet, você pode conferir aqui.

Por isso hoje nós vamos falar da importância da digitalização de arquivos, já que estamos em um mundo cada vez mais tecnológico é importante termos tudo guardado nos meios digitais, e se você ainda não tem documentos digitalizados nós te daremos motivos para fazê-lo assim que terminar de ler esse texto.

  • A partir de um clique você pode encontrar facilmente os arquivos que necessita;
  • Você também pode compartilhar esses arquivos facilmente com quem está distante;
  • Com a digitalização o risco de perda diminui, já que ele não vai estar exposto ao sol e a umidade;Diminui os custos em relação a impressão, já que os arquivos ficarão disponíveis no computador, além do impacto ambiental que também vai ser reduzido;
  • Vai sobrar mais espaço físico, já que você não vai precisar deixar os arquivos em caixas e armários;
  • Com os documentos físicos é mais fácil ocorrer perdas, erros de arquivamento ou qualquer outro erro que esteja no caminho.

Se você quer começar esse processo nós te indicamos alguns aplicativos para iniciar: CamScanner, ScanBot, Genius Scan e Microsoft Office Lens, são apenas alguns dos disponíveis, você só precisa ver qual o melhor para você.

 

Viu como a digitalização de arquivos pode te ajudar no dia a dia? Comece agora mesmo e economize dinheiro e espaço dentro da sua empresa e da sua casa.

Web & Apps Sistemas Design Projetos