12 3933.7409

O que a sua empresa não deve fazer nas redes sociais

As redes sociais estão sendo cada dia mais utilizadas, e as empresas estão conectadas procurando o seu sucesso, mas para não causar uma má impressão online é necessário tomar alguns cuidados.

  • Ser informal demais

Sabemos que as redes sociais vêm para aproximar os clientes e a empresa, e para isso muitas vezes é necessário utilizar uma linguagem mais clara e simples, mas é importante dosar essa informalidade.

  • Entrar em discussões polêmicas

Você, como pessoa tem o direito de ter e expressar as suas opiniões, mas evite levar isso para a sua marca, apoiar algumas causas pode até ajudar a sua marca, mas evite opinar sobre política, religião e futebol. Caso surjam críticas não responda de maneira mal educada, faça o possível para que tenham uma boa impressão da sua empresa.

  • Publicar em excesso, ou não publicar nada

Publicações em excesso não pegam bem, mas deixar as mídias sem nenhuma atualização por um longo tempo também não, saiba dosar a quantidade de conteúdo que seja interessante para o seu público.

  • Falar apenas da própria marca

As pessoas querem saber sobre a sua marca, mas não querem saber apenas sobre ela, elas procuram por curiosidades, informações entre outras coisas. Pense que o seu público é seu amigo, então se aproxime dele através das redes sociais.

  • Ignorar o seu público

Às vezes as pessoas fazem um comentário tão ruim que você nem quer responder, mas evite ignorar o seu público, responda de maneira educada as pessoas que comentarem nas mídias da sua empresa, assim o seu público se sente valorizado e vê que você está os ouvindo.

 

Essas são apenas algumas dicas que nós temos para você. Está precisando de ajuda na gestão das suas redes sociais? A DM4Brasil pode te ajudar a acertar, ligue (12) 3028-5949 e fale conosco.

Web & Apps Sistemas Design Projetos