12 3933.7409

Os cursos para você que quer trabalhar com comunicação

Trabalhar com comunicação não é apenas ser jornalista na frente das câmeras, a área possui um vasto território para os que querem trabalhar nela, muitos inclusive, novos, com grande número de vagas disponíveis, esperando apenas pessoas qualificadas para ocupar os cargos. E hoje nós iremos te mostrar alguns cursos da área de comunicação para você. Continue conferindo o texto e veja se você se identifica com alguma área.

 

Jornalismo

O curso de jornalismo é oferecido em diversas universidades, mostrando o quão ampla é a área onde um jornalista pode atuar. Em muitos cursos a área digital já vem sendo inserida aos poucos, mostrando também as novas opções onde o jornalista pode atuar, como por exemplo, com marketing digital, mas há também aulas de radiojornalismo, telejornalismo, assessoria de imprensa, entre outros, para que o aluno possa explorar diferentes áreas durante o curso.

 

Publicidade e Propaganda (PP)

A criação de campanhas ainda se faz muito necessária, e agora não apenas voltado para as mídias tradicionais e sim para as novas que estão sendo inseridas, por isso os cursos de publicidade já estão se adaptando a essa nova realidade, para formar profissionais capacitados para esse novo mundo.

 

Mídias sociais digitais

A Universidade Belas Artes oferece o curso, sendo o primeiro do Brasil. O profissional de mídias digitais precisa elaborar conteúdo para as redes sociais, administrá-las, acompanhar campanhas para aproximar seu público da marca, desenvolver estratégias de vendas, entre tantas outras coisas, e tudo isso é oferecido para você no curso, para que você saia de lá com um bom currículo para atuar na área.

 

Rádio e TV

O curso prepara o aluno para atuar em diversas áreas do mercado audiovisual, trabalhando com a operação técnica, difusão e distribuição do conteúdo. Ajuda na grade de programação da emissora, escreve roteiros para diferentes programas, e em muitos locais o curso já recebe o nome de “Rádio, TV e Internet” expandindo a sua grade para abranger e capacitar os profissionais para o mundo digital.

 

Relações públicas

O profissional de relações públicas cuida da imagem da empresa perante o público, e com tanta exposição que as empresas acabam recebendo por conta das redes sociais o profissional precisa ajudar nessa administração, para preservar a imagem da empresa.

 

Esses são alguns dos cursos para você que quer trabalhar na área de comunicação, a Internet tem um vasto território, aproveite ela a seu favor na sua carreira.

E você, se graduou em algum desses cursos? Trabalha em alguma dessas áreas?

Web & Apps Sistemas Design Projetos