12 3933.7409

Tendências de tecnologia para 2019

2019 chegou então é hora de prestar atenção nas tendências para o ano, e não ficar de fora de nada, por isso hoje nós te contamos um pouco sobre algumas tendências para o ano, para serem utilizadas dentro das empresas e garantir um lugar cada vez melhor no mercado.

 

Uso de nuvem

Algo que já vem sendo bem usado é o armazenamento em nuvem, essa tecnologia pode ser usada para diversos fins em diferentes empresas, como a segurança, organização e armazenamento de informações, flexibilizando também o trabalho das equipes. Mas uma das maiores tendências com o uso dos Bigdatas é usar também a nuvem para processamento de grandes números de dados, reduzindo custos e aliviando em muito as redes corporativas.

Realidade virtual

A realidade virtual está entrando mais intensamente nas empresas, que através da tecnologia conseguem interagir com o cliente, podendo ser usado em empresas de diferentes segmentos, como construtoras, ou mesmo concessionárias, até reuniões podem ser feitas com a ajuda desta ferramenta.

Objetos autônomos

Robôs, drones, diversos objetos são utilizados para automatizar funções, e podem te ajudar, não sendo necessário somente a troca de pessoas por esses objetos, o que acontece diversas vezes, mas também uma colaboração entre ambos, para garantir um trabalho mais eficiente.

Internet das Coisas (IoT)

A Internet das coisas já está gerando milhões, tendo um alto crescimento anual, combinar as novas tecnologias com as tradicionais permite novas relações com o consumidor, promovendo mudanças de comportamentos e hábitos. Nós até já falamos sobre o assunto, confira aqui, e isso é só o começo do que ainda tem por vir. Com os diversos gadgets hoje já usados por milhões de usuários poderemos muito em breve prever epidemias, aumentos dos níveis de stress, doenças, Previsão de tráficos, etc…

Inteligência artificial e Business Intelligence (BI)

Queremos construir máquinas cada vez mais inteligentes, que poderão realizar diferentes serviços que até então são realizados por humanos, essas máquinas ajudam na gestão de tomada de decisão, algumas vezes agindo automaticamente. Com o tempo esses computadores se tornarão melhores em análise de dados, algo bom para a área de Business Intelligence.

Smart Cities (Cidades Inteligentes)

As cidades inteligentes usam de recursos tecnológicos em termos ecológicos, econômicos e integrados para garantir a população melhores condições de vida. Essas cidades têm três principais áreas: Internet das Coisas, Big Data e Governança Algorítmica.

Agronegócio HiTec

A agricultura não fica de fora das tecnologias, o agronegócio é importante para a economia do país e por isso há tecnologias voltadas para o segmento, como a tecnologia LED em cultivo de estufas, com luzes de crescimento LED, se adaptando a culturas específicas, permitindo colher 25 vezes por ano, usando 85% menos energia. O uso de drones e monitoramento e pulverização, estações meteorológicas locais, tratores e máquinas autônomas e diversas outras tecnologias de controle vem aumentando em muito a eficiência das grande lavouras.

Essas são apenas algumas tendências tecnológicas, que já estão sendo utilizadas mas ganharão força neste ano, aproveite e se modernize, caso precise conte com a DM4 Brasil para te ajudar, basta ligar (12) 3028-5949.

Web & Apps Sistemas Design Projetos