12 3933.7409

Você sabe o que é SEO?

Falamos constantemente sobre SEO, está em nossos projetos, orçamentos e muitas vezes nossos clientes podem nem entender bem o que significa. Pensando nisso decidimos explicar de maneira simples e fácil, o que é SEO.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, o termo significa Otimização para Sites de Busca.

Na prática, SEO significa se utilizar de técnicas e estratégias para melhorar a posição do seu site ou loja virtual nos buscadores em especial o Google (maior buscador da internet) e fazer com que a página tenha mais visibilidade e acesso.

Para isso no desenvolvimento de um bom site ou loja virtual, alguns pontos devem ser bem pensados e planejados.

Uma boa programação é o primeiro passo. Códigos limpos, otimizados e bem estruturado dando prioridade a o que deve ser priorizado, e de forma que facilite e agilize a interpretação dos robôs de busca.

Como já comentamos em uma postagem anterior, hoje o site ou loja virtual serem Responsivos, desenvolvidos para diversas plataformas e bem utilizável em equipamentos mobile, são fatores muito importantes para o posicionamento no google atualmente. Sem lembrar é claro de que os clientes cada dia mais acessam a internet pelo smartphone e tablets e ninguém quer perder acesso porque o cliente não consegue navegar com tranquilidade e rapidamente no seu site ou loja virtual.

Um ponto menos favorecido hoje, mas ainda que se deve levar a sério pois pode ser o ponto que te difere de um concorrente é o quanto seu site ou loja virtual,  está sendo indicado ou Referenciado por outros sites e redes sociais.

Detalhes que também ajudam e muitos desenvolvedores e administradores de paginas e e-commerces esquecem, são a utilização de boas imagens e vídeos que alem de facilitarem a comunicação ágil, que é a alma da internet, devem sempre estarem bem identificadas. Lembre sempre é mais uma forma de ser encontrado é através dos vídeos e imagens.

Agora deixei para último pois hoje é a mais forte arma dos bons resultados na internet. O Conteúdo é a maior prioridade de todas, com o avanço dos robos de busca, a relevância entre o que está sendo buscado e a consistência do conteúdo que seu site ou loja virtual apresenta é a melhor forma de se posicionar a frente nos buscadores. Você precisa que o Google identifique o seu site como a melhor fonte de informação para o o cliente. Assim devemos explicar sempre de maneira direta mas bem clara os objetivos do site, o que tem a oferecer, como te contatar, etc. Sempre oferecer todas as informações possíveis sobre seus produtos.
Escreva artigos sobre seu trabalho, técnicas e sempre que possível de maneira pontual e bem intitulada e organizada.

Entenderam agora a o que é e como é importante o SEO?

E tem um detalhe importante é um trabalho continuo e que sempre estamos em uma disputa pois seus concorrentes podem estar fazendo melhor que você e isso pode te atrapalhar.
Assim o ideal é um trabalho constante de analise, re-planejamento e adequação. E é claro geração de conteúdo continuo.

Esperamos que tenham gostado e em breve postaremos mais sobre SEO e outras dicas semelhantes.

Marcelo Guadagnin
Sócio fundador da DM4Brasil

Web & Apps Sistemas Design Projetos