12 3933.7409

A influência da internet na decisão de compra

A cada dia que passa, mais pessoas compartilham na internet suas experiências com produtos e serviços. Isto é evidente, basta abrir qualquer rede social. Esse tipo de compartilhamento gera comentários positivos ou negativos, influenciando pessoas a serem contra ou a favor da sua empresa. Então, enfatizando, a internet tem uma grande influência quando um consumidor quer saber a reputação de uma empresa que, o mesmo, irá adquirir um produto ou prestar algum serviço.

Mas, o que nos enganamos é que o consumidor não busca sobre a empresa, somente antes de adquiri-lo, ele busca durante toda a compra e até depois. Vamos explicar:

  • Porque buscar um estabelecimento na internet durante uma compra?

Muitas empresas oferecem algum tipo de desconto quando você ajuda a impulsionar e incentivar pessoas que você está recomendando, por exemplo, um restaurante, fazendo check-in ou redigindo um breve comentário da sua experiência na página do Facebook do restaurante.

  • Porque buscar um estabelecimento na internet depois de uma compra?

Quando um produto ou serviço é muito bom, com um ótimo custo-benefício e agrada o consumidor, o mesmo, costuma fazer uma breve recomendação em suas redes sociais. E amigos -deste consumidor- que tenham acesso a essa recomendação se interesse ou precise do produto ou serviço, irá buscar a empresa relacionada (ou seu concorrente).

Confira abaixo uma pesquisa realizada pela IPSOS em Janeiro/2015 sobre a internet e a decisão de compra:

Hoje não basta estar na internet, é necessário interagir com seu publico, se relacionar com eles. Pois eles vão fazer isso com ou sem sua empresa na Internet.

Aí podemos afirmar com toda a certeza, o quanto é importante, ter e manter um site e redes sociais integrados e extremamente atualizados, impulsionados com um bom relacionamento e reputação na internet.

A DM4Brasil trabalha exatamente planejando, auxiliando e desenvolvendo estas soluções para nossos cliente. Consulte nossa equipe!

Web & Apps Sistemas Design Projetos