12 3933.7409

A inteligência virtual sendo usada dentro das empresas.

O futuro chegou! Nas décadas passadas muito se falava sobre como seria o futuro, previsões em filmes e desenhos animados era o que mais se via, muitos deles apostaram que a essa altura do campeonato já teríamos carros que voam. Bom, isso ainda não aconteceu, mas avançamos bastante em termos de tecnologia. Hoje nós já temos a Inteligência Artificial (IA), que nada mais é do que máquinas inteligentes, fazendo muitas coisas que nós fazemos.

Mas com o que a Inteligência Artificial pode ajudar dentro da sua empresa?

É o que você vai ver a seguir:

  • Automatizar o suporte ao cliente

Nós sabemos que é muito melhor responder a um cliente, de maneira personalizada, atendendo ao que ele deseja, mas isso nem sempre é possível, por isso você pode colocar aqueles bate papos automatizados no seu site, eles iniciam as conversas com os seus clientes e podem ajudá-los em diversas coisas. Muitos desses bate papos já até conseguem entender a linguagem para ajudá-los da melhor maneira, os encaminhando para uma aba do site ou para uma pessoa.

  • Segurança

A IA pode te ajudar na segurança da sua empresa. Você pode contar com sistemas cada vez mais completos para te ajudar na proteção online da sua empresa.

  • Atendimento personalizado

Com a IA você consegue cruzar informações sobre seus clientes para entender melhor os hábitos deles, a sua localidade, e assim conseguir assim atingir cada vez mais consumidores, aqueles que realmente querem consumir o seu conteúdo.

  • Automatização 

Não é apenas o suporte ao cliente que pode ser automatizado com a IA, você também pode pegar tarefas que têm mais chances de falhas humanas e passar a executá-las com a inteligência artificial.

  • Análise de dados 

Na análise automatizada de dados como base para decisões estratégicas e importante, nos negócios hoje chamada de BI, Business Intelligence, é a inteligência artificial ajudando os tomadores de decisão definir os rumos dos negócios. Como também é muito utilizado na análise das variações de Câmbio e bolsas de valores para a decisão de compra ou venda de ações. etc…

 

Essas são algumas das vantagens que a Inteligência artificial traz para a sua empresa. Você já deve até usar alguma delas sem saber que é uma IA.

Web & Apps Sistemas Design Projetos