12 3933.7409

A internet não está acabando com a TV, está fazendo ela se adaptar.

Quanto tempo você passa em frente a televisão? E quanto tempo você passa com o laptop ou celular na mão, consumindo conteúdo de vídeo? O celular se tornou mais um acessório nas nossas mãos, você carrega ele para cima e para baixo, o atualizando a todo momento para não perder nenhuma novidade.

 

Certamente você utiliza muito mais a internet do que a televisão, tenha ela apenas canais abertos ou também os fechados e muitas pessoas optam já por não pagar aqueles famosos combos com internet, televisão e telefone, trocando-os apenas pela internet e telefone e assinando serviços de streaming como o Netflix.

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo IMS – Internet Media Services – em setembro de 2015, 82% dos brasileiros assistem vídeos sob demanda em plataformas como Netflix e Youtube, enquanto 73% assistem TV aberta.

 

A pesquisa Video Viewers, que é realizada há cinco anos, mostrou em 2018 que o Youtube é a preferência dos brasileiros, quando se fala em entretenimento ele perde apenas para a TV Globo, principal emissora de televisão aberta do país. As pessoas o procuram para buscar conhecimento e para se divertir, elas se reconhecem na plataforma, encontram grupos que a fazem se identificar no mundo, 70% dos entrevistados dizem que no Youtube todos têm voz e que ele reflete a diversidade do mundo.

 

E as emissoras notaram esse aumento, por isso estão se adaptando a essa nova realidade, algumas como a Globo possuem serviços de streaming como o Globo Play ou canais no Youtube, possibilitando que seus consumidores vejam e revejam o que é passado na televisão.

 

O rádio também se adaptou às mudanças, quando a televisão chegou e agora com a entrada da internet, é tudo uma questão de adaptação às novas tecnologias, todo mundo gosta de dar uma pequena espiada no que acontece na televisão e conferir conteúdos exclusivos, então ela não vai acabar, apenas se adaptar a todas as transformações que estão por vir.

Web & Apps Sistemas Design Projetos