12 3933.7409

A transformação para o mundo digital e o crescimento do E-Business

A chegada da pandemia de Covid-19 trouxe novos ares e metodologias para as empresas. Mudar para o regime Home Office foi uma ação repentina e tomada por necessidade imediata por muitas organizações.

De acordo com a Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19, conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 67% das organizações enfrentaram dificuldades ao aderirem o sistema de home office, e apesar dos ares complicados, 94% das 139 empresas ouvidas no estudo afirmaram que o regime de trabalho remoto superou as expectativas.

Com isso, não só os e-commerces decolaram durante a pandemia, mas o e-business – negócios 100% online – também apresentaram crescimentos, mergulhando no empreendedorismo digital.

E-business VS E-Commerce: E-business é sobre todo o processo de negociação que uma empresa faz pela internet e o E-commerce sobre as transações comerciais de bens e serviços online. Então, todo E-commerce é um exemplo de E-business. Mas nem todo E-business é um E-commerce, pois não se limita às vendas por meio da rede online.

 

E para que serve o E-Business?

Nada mais é do que os sistemas de informação que facilitam as atividades de uma empresa no meio digital. Inclui tanto o planejamento quanto o contato com clientes e o relacionamento com parceiros, é uma conexão online que aproxima setores e permite que trabalhem com mais agilidade e eficiência do que no meio offline.

Conheça as principais características do E-Business:
  • Agilidade no serviço ao consumidor
  • Custos reduzidos
  • Disponibilização de negócios na internet
  • Integração da tecnologia com as estratégias de negócio
  • Interligação de clientes e fornecedores ao longo da cadeia de valor
  • Negociações e troca de informações por meio de sistemas eletrônicos com toda a cadeia produtiva
  • Otimização de processos de negócio

 

E com essa transformação para o mundo digital, a DM4Brasil foi inspirada a se readequar também. Buscando maior segurança e satisfação de nossa equipe e seus familiares, reduzindo o stress com deslocamento e trânsito, até mesmo a poluição, e tendo mais tempo de lazer, uma equipe satisfeita produz mais, atende melhor e vive melhor suas vidas.

O online sempre foi nosso mundo e agora estamos concretizando e mergulhando nessa transformação 100% online.

Web & Apps Sistemas Design Projetos