A chegada da pandemia de Covid-19 trouxe novos ares e metodologias para as empresas. Mudar para o regime Home Office foi uma ação repentina e tomada por necessidade imediata por muitas organizações.
De acordo com a Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19, conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 67% das organizações enfrentaram dificuldades ao aderirem o sistema de home office, e apesar dos ares complicados, 94% das 139 empresas ouvidas no estudo afirmaram que o regime de trabalho remoto superou as expectativas.
Com isso, não só os e-commerces decolaram durante a pandemia, mas o e-business – negócios 100% online – também apresentaram crescimentos, mergulhando no empreendedorismo digital.
E-business VS E-Commerce: E-business é sobre todo o processo de negociação que uma empresa faz pela internet e o E-commerce sobre as transações comerciais de bens e serviços online. Então, todo E-commerce é um exemplo de E-business. Mas nem todo E-business é um E-commerce, pois não se limita às vendas por meio da rede online.
Nada mais é do que os sistemas de informação que facilitam as atividades de uma empresa no meio digital. Inclui tanto o planejamento quanto o contato com clientes e o relacionamento com parceiros, é uma conexão online que aproxima setores e permite que trabalhem com mais agilidade e eficiência do que no meio offline.
E com essa transformação para o mundo digital, a DM4Brasil foi inspirada a se readequar também. Buscando maior segurança e satisfação de nossa equipe e seus familiares, reduzindo o stress com deslocamento e trânsito, até mesmo a poluição, e tendo mais tempo de lazer, uma equipe satisfeita produz mais, atende melhor e vive melhor suas vidas.
O online sempre foi nosso mundo e agora estamos concretizando e mergulhando nessa transformação 100% online.