12 3933.7409

As ferramentas do instagram disponíveis para você.

As redes sociais estão com tudo, e a cada atualização elas trazem coisas novas para os seus usuários, permitindo com que haja cada vez mais interação nas redes, e o Instagram não fica atras, sempre surpreendendo os seus usuários com novas ferramentas.

Hoje nós vamos te mostrar algumas que o instagram oferece para você.

 

Se aproxime do público com o Stories

O ‘Stories’ é uma ótima ferramenta para se aproximar do seu público, com ele você pode contar o dia a dia da empresa, interagir com as pessoas que te acompanham, de diferentes formas. Você pode usar filtros para gravar os vídeos e deixá-lo mais descontraído.

Dentro do próprio stories há ferramentas como:

  • As enquetes, onde você faz uma escreve algo e pode colocar duas respostas para que as pessoas cliquem e votem no que preferem;
  • Caixa de perguntas, onde você coloca uma pergunta, frase ou dica e deixa uma caixa onde as pessoas escrevem aquilo que querem responder;
  • Teste, onde você coloca uma frase ou pergunta e coloca algumas opções, e as pessoas precisam clicar na resposta correta;
  • Com a contagem regressiva você adiciona um evento, e coloca quanto tempo falta para que ele aconteça, e ainda permite que outras pessoas salvem essa data, e quando chegar a data o instagram te lembra;
  • O bate papo permite que as pessoas cliquem no botão “participar do bate papo” e entrem em uma espécie de grupo do instagram;
  • Com a ferramenta música você seleciona uma canção e coloca no storie, você opta por deixar a letra passando ou deixar apenas o nome da música e de quem canta.

Além dessas citadas você pode usar uma espécie de medidor para medir o que quiser através de emojis, usar gifs para animar o storie, adicionar a sua localização e o horário da sua postagem, mencionar um perfil e ainda usar uma hashtag (#).

 

Faça um ‘destaques’ para as coisas que o público precisa ter acesso fácil

O Instagram tem a ferramenta ‘destaques’ que fica no perfil de cada pessoa. Com ele você pode guardar os stories feitos no seu perfil, armazenando o que você julga importante. Se você faz entregas via correio pode colocar em um dos destaques valores de frete, tempo de demora e locais onde entrega, colocar seu portfólio, as promoções que estão rolando, ou outras coisas que você preferir.

Para diferenciar os destaques você pode renomeá-los e ainda criar uma capa para cada um, com desenhos que representem aquele destaque ou mesmo escrevendo o nome do destaque em uma imagem e usando de capa.

 

Para vídeos mais longos use o IGTV

Outra ferramenta disponível no aplicativo é o IGTV, que permite que os usuários coloquem vídeos mais longos, de até 60 minutos. Você cria o seu canal, através do próprio aplicativo do instagram ou do IGTV, posta os vídeos que quiser e ainda pode compartilhar com uma página do facebook.

Você ainda consegue configurar a privacidade da sua conta, se deixar privado só seguidores aprovados poderão ver o seu canal e vídeo, se deixar público qualquer um poderá ver o seu canal e vídeos.

Está precisando de ajuda com as redes sociais da sua empresa? A DM4Brasil pode te ajudar, entre em contato (12) 3028-5949.

Web & Apps Sistemas Design Projetos