12 3933.7409

Deixe os bilhetinhos de lado e passe a ser mais virtual.

Você já parou para pensar se você usa realmente todas as folhas que você imprime? A gente, na correria do dia a dia, imprime muitas coisas que acabam indo parar no lixo sem que ninguém tenha lido.

Se você possui um computador, tablet ou mesmo um celular que dê para visualizar arquivos, há aplicativos que podem facilitar a leitura, te dando a possibilidade de marcar o texto, fazer comentários e reduzir ou aumentar o tamanho das letras, assim você não precisa imprimir tudo que vê pela frente. Mas se você trabalha em uma área onde a impressão é necessária, faça, sem problemas, mas com consciência.

Então se você prefere ou precisa imprimir muitas coisas, aqui vão algumas dicas para você:

  • Utilize folhas recicláveis;
  • Imprimiu uma folha e não utilizou mais? Use-a como rascunho;
  • Quando precisar imprimir algo, utilize a frente e o verso da folha.

Muitos locais apesar de possuírem impressoras, quase não a usam, só quando é extremamente necessário, aqui na DM4 Brasil por exemplo procuramos fazer tudo de forma online, desde o pagamento de boletos até os recados internos, que quando necessários são enviados via email, ou através do nosso sistema de gestão de projetos, de armazenamento e edição de documentos, evitando aqueles bilhetinhos em cima das mesas e o consumo desnecessário dos recursos naturais.

E você, tá esperando o que para diminuir as impressões dentro da sua empresa? Faça como a gente, diminua as impressões e passe a ser mais virtual.

Web & Apps Sistemas Design Projetos