12 3933.7409

Dicas para você usar o instagram e se dar bem.

Usar o instagram como aliado da sua empresa não é uma tarefa simples, é preciso dedicação para não errar e prejudicar a sua empresa. A rede social hoje te dá inúmeras ferramentas para você interagir com o seu público, e hoje nós vamos te mostrar como fazer isso e ter mais sucesso profissional.

 

  • Use o perfil comercial

Se você tem uma empresa use o perfil comercial, com ele você consegue obter informações do público que acessa e interage com o seu conteúdo, analisar o alcance das suas publicações, e ver em quais você consegue bons resultados e em quais você não obtém tanto sucesso. Além de que com o perfil comercial ativado você consegue impulsionar publicações, alcançando também mais pessoas.

  • Foque nas fotos

O instagram é uma rede social voltada para imagens, então capriche bem nas fotografias, afinal elas te aproximam do seu público e podem te ajudar a criar uma conexão com ele.

  • Faça lives

A rede social permite que você faça lives, que são vídeos ao vivo, que enquanto você está naquela transmissão permite que seu público interaja com você, mandando perguntas e comentários, e hoje ele ainda permite que outra pessoa entre ao vivo com você, te dando a oportunidade de fazer uma live e chamar alguém que represente a marca, ou mesmo um seguidor.

  • Use e abuse dos stories

O stories é uma ferramenta do aplicativo que permite que você tire fotos ou grave vídeos e deixe ali por 24 horas para que as pessoas vejam, hoje nessa ferramenta você pode inserir caixa de perguntas, contagem regressiva para algo e até fazer enquetes, tudo para que seu público interaja com você. E por ser algo que você pode utilizar durante o dia todo, você consegue utilizá-lo para ficar mais próximo do seu cliente. As pessoas capricham e muito no uso do stories, usando até outros aplicativos para editar as fotos e depois postar ali.

  • Aproveite a ferramenta destaques

O destaques do instagram veio como uma continuação do stories, nele você pode armazenar no seu perfil fotos ou vídeos que se combinem. Você pode por exemplo, fazer um destaque de novidades e postar ali tudo que você tem de novo, e sempre ir atualizando, conforme for chegando coisas novas.

  • Vídeos

O IGTV do instagram ainda não fez tanto sucesso por aqui, mas ele pode ser um aliado, já que com ele você pode publicar vídeos mais longos do que no feed, mas você pode misturar o stories, o feed e o IGTV, postando uma prévia do conteúdo no stories ou no feed, fazendo com que as pessoas queiram ver mais sobre aquilo e levá-las até o IGTV.

  • Hashtags, as use com moderação

Muitas pessoas costumam encher as publicações com hashtags (#) mas isso nem sempre traz um resultado tão positivo assim. Mais do que lotar a publicação com elas, é importante saber se elas realmente dão resultados. Use as hashtags que tenham a ver com o que você está publicando.

 

Essas são as dicas que nós temos, mas se você quer acertar sem erro no uso dessa e de outras mídias sociais, ligue (12) 3028-5949 e nos consulte, a nossa equipe está preparada para te ajudar da melhor forma.

Web & Apps Sistemas Design Projetos