12 3933.7409

Manutentor te ajuda a gerir a manutenção do seu condomínio

Quando se fala em manutenção já pensamos em algo quebrado e que precisa de conserto, mas não é necessário esperar a quebra de um objeto para fazer o seu reparo. A manutenção preventiva deixa o ambiente conservado, aumenta o bem estar e demonstra preocupação e respeito com os que fazem uso dos equipamentos.

Escolher as empresas que te ajudarão com essas manutenções é um passo muito importante; é preciso pesquisar, avaliar, observar indicações e procurar referências sobre as empresas a serem escolhidas para evitar problemas futuros.

Alguns equipamentos precisam dessa manutenção, entre eles podemos citar os portões, alarmes, interfones, caixa d´água, sistema elétrico, elevadores, gás, para-raios, fachadas, entre outros.

Mas quais são as vantagens de se fazer uma manutenção preventiva?

  • Aumento da vida útil – Alguns cuidados como a limpeza garantem maior durabilidade e reduz os problemas que causam desgaste ou deterioração;
  • Diminuição de custos – Quando são bem cuidados, os equipamentos têm maior eficiência, diminuindo os custos futuros com manutenção corretiva;
  •  Segurança – Equipamentos bem mantidos têm menos chance de comportamento não previsível;
  • Qualidade – Quando feita a manutenção preventiva, os aparelhos têm menor chance de causar problemas de qualidade.

Faça uma programação de curto, médio e longo prazo e a aprove em uma assembléia. Determine também quais são as prioridades para os reparos, caso se tenha um orçamento curto para essas manutenções, por exemplo.

Deve-se ter documentações e registros das manutenções dos equipamentos. Isso será útil para o administrador, que pode visualizar os custos, ajustar a frequência das manutenções, definir o melhor momento da substituição, deixando tudo o mais organizado possível.

Para facilitar todo esse controle o Manutentor é a melhor opção,  um sistema de gestão de manutenção que te permite cadastrar todos os equipamentos e locais da sua organização, registra os procedimentos para as manutenções e agenda verificações periódicas para os equipamentos. Quando as manutenções e verificações são realizadas é registrado o profissional responsável e qual o procedimento realizado e seus custos, e se ocorrer algum imprevisto, é registrado a ocorrência, como e quem foi o responsável pela solução.

Ele é acessível a qualquer hora, local e pode ser acessado via tablet, desktop e smartphones. Além de ser permitido o uso de múltiplos usuários.
Quer conhecer mais vantagens do uso do Manutentor? Acesse www.manutentor.com.br ou  entre em contato com nossa equipe: (12) 3028-5949

Web & Apps Sistemas Design Projetos