12 3933.7409

Marketing digital: O segredo é investir mais e de forma planejada

Muitas empresas de pequeno ou médio porte ainda não investem o necessário em propaganda digital, para ter o retorno do que estão investindo. Muitas empresas de grande porte investem mais que o necessário para alcançar o patamar que estão.

Hoje é muito importante esse investimento no marketing digital, para ter um grande número de pessoas sabendo do produto/serviço que a sua empresa oferece, assim podendo aumentar sua demanda, logo, gerando mais lucro para seu negócio.

Muitas pessoas pensam que investindo pouco e em pouco tempo na publicidade digital, gerará um retorno enorme, mas às vezes é preciso um pouco de paciência para atingir o retorno desejado, e é preciso trabalhar melhor com o seu público alvo na internet e utilizar as estratégias corretas.

Segundo dados da Ibope Media, o número de usuários brasileiros que acessam a internet é de 94,2 milhões. Este é um ótimo argumento para você, empreendedor, começar a investir no marketing digital, porque além dessas pessoas serem usuários de internet, eles são também consumidores.

De acordo com a IAB Brasil, 74% dos consumidores pesquisam o produto na internet que desejam, antes de adquiri-lo. Porque? Para saber o melhor custo-benefício para ele. E se sua empresa deixar este investimento digital, lembre-se que o seu concorrente já pode estar na internet e na sua frente.

Na crise, muitas empresas deixam de investir no marketing digital, para cortar
gastos, mas este é o maior erro, pois com certeza – se utilizado de forma correta – a
propaganda digital atrai novos clientes que podem fazer você reverter o quadro da “crise”.

Ressaltando, o marketing digital é diferente do marketing tradicional pois tem um custo menor, mais tempo de propaganda bem específica e dinâmica do produto ou serviço, atingindo muito mais bem direcionado o seu público-alvo do que o marketing tradicional pois você tem acesso à quantidade de visualizações (leads) por faixa etária das pessoas, região que elas moram e outros dados, diferente do marketing tradicional – que geram custos enormes – como tv e rádio e você não sabe quais características das pessoas são seu público-alvo (mulheres, homens, faixa etária, interesse no seu produto).

Luana Luz

Web & Apps Sistemas Design Projetos