12 3933.7409

Motivos para usar o youtube como aliado da sua empresa

Você adora um vídeo no youtube não é mesmo? Eles te prendem do início ao fim, e isso acontece mesmo, quando um vídeo é bem pensado e criado, você cativa o telespectador, e faz com que ele assista do início ao fim, se interessando pelo produto que você está oferecendo, algumas vezes sem nem perceber.

  •  Gosto popular

As pessoas gostam de assistir vídeos, quando estão no seu tempo livre ou para aprender coisas novas, e o youtube é a plataforma mais popular nesse segmento, então aproveite para que a sua empresa também caia no gosto popular. Com bons conteúdos você consegue alcançar o público que deseja.

  •  A facilidade da plataforma

Note que você raramente vê o youtube saindo do ar, ou tendo algum problema de estabilidade. O login pela plataforma é outra coisa que chama atenção pela facilidade, bastando ter uma conta do google para criar a sua no youtube.

  •  As pessoas te veem, e isso humaniza a marca

É importante que as pessoas se enxerguem na sua marca, e quando você dá a sua cara, aparece, falando de igual a igual com o seu público, ele consegue humanizar e se identificar mais facilmente com a sua marca, fazendo com que você se aproxime do seu público.

  •  Você consegue desenvolver o que deseja falar

Com o youtube você tem mais tempo para desenvolver o que deseja falar, além de poder demonstrar isso de forma mais clara ao seu público. Você consegue dar dicas de uso de produtos x, mostrar como pode utilizar produtos dos quais a pessoas possuem dúvidas.

  •  Integração com outras mídias

Você pode unir campanhas em diferentes redes sociais, colocando links ou prévios no instagram e facebook e redirecionando para ver o vídeo completo no youtube. Essa é apenas uma alternativa, você pode encontrar diferentes soluções para o que você precisar no momento.

  •  Campanhas de valorização da empresa

Aproveite a plataforma para valorizar a sua empresa, mostrando campanhas feitas dentro e fora dela para seus funcionários, campanhas de voluntariado e outros.

  •  Ensine como usar

Possui um produto de uso mais complexo? Ensina a seu público como ele pode utilizar aquilo, se você vende microondas por exemplo, pode também ensinar receitas fáceis a seu cliente.

 

Viu como o youtube pode te ajudar? Ele é uma ótima ferramenta para você que quer fazer mais pela sua empresa, se tornando uma referência no assunto que trata. Caso precise de ajuda, você pode procurar a DM4Brasil para te ajudar, ligue (12) 3028-5949.

Web & Apps Sistemas Design Projetos