12 3933.7409

O Aumento do E-Commerce

 

Com as lojas físicas fechadas por conta da Covid-19, muitas pessoas recorreram às compras online e, com isso, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020, sua maior alta em 20 anos, aumentando também o número de adeptos do e-commerce no Brasil chegando a 41 milhões.

Em entrevista, o diretor executivo do Movimento Compre&Confie, André Dias, afirmou que os números são reflexo de uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a comprar mais online e gostou da experiência. “Os consumidores deverão ficar cada vez mais engajados nas compras à distância e movimentar de forma significativa o consumo de categorias relacionadas às necessidades básicas do dia a dia.”

Apesar do e-commerce ter apresentado uma alta significativa por conta da pandemia, um ponto que foi impactado negativamente foram os prazos de entrega, que ficaram maiores. Mesmo com isso, o crescimento do e-commerce mostra, cada vez mais, que o futuro do varejo é online!

Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a $85 bilhões. Tendo, em média, um crescimento de 12,4% ao ano.

#ecommerce #ecommercebrasil #vendasonline

Web & Apps Sistemas Design Projetos