12 3933.7409

O que sua empresa não deve fazer nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais em alta e a necessidade da empresa estar conectada fica cada vez mais indispensável. Buscando alcançar o seu sucesso, é importe tomar alguns cuidados para não causar uma má impressão online. Se liga:

  • Informalidade excessiva

Sabemos que as redes sociais vêm para aproximar os clientes e a empresa e, para isso, muitas vezes é necessário utilizar uma linguagem mais clara, simples e, em algumas vezes, descontraída, mas é importante dosar essa informalidade.

  • Misturar pessoal x profissional
Evite divulgar informações pessoais no seu perfil profissional, tais como fotos descontraídas com amigos, familiares ou em momentos de lazer, opiniões ou mensagens pessoais. Também é importante nunca divulgar informações confidenciais sua, da empresa, parceiros, clientes ou mesmo de concorrentes.
  • Entrar em discussões polêmicas

Você, como pessoa, tem o direito de ter e expressar as suas opiniões, mas caso a sua empresa não tenha viés político ou religioso, não existe razão para expressar esse tipo de opinião. Caso haja necessidade de expor sua opinião em determinados assuntos, faça isso em seu perfil pessoal. Evitando, assim, a perda de clientes que não tem a mesma visão que você e podem achar seu conteúdo ofensivo.

  • Publicações demais ou de menos

A rede social deve ser sempre atualizada, porém publicações em excesso não pegam bem, mas deixar as mídias sem nenhuma atualização por um longo tempo também não, saiba dosar a quantidade de conteúdo que seja interessante para o seu público. Crie conteúdos de qualidade e que facilitem as interações e compartilhamentos.

  • Falar apenas da própria marca

As pessoas querem saber sobre a sua marca, mas não querem saber apenas sobre ela, pois esgota a paciência de seus leitores, divulgar ofertas deve ser feito com planejamento e não a todo momento. Afinal, esse tipo de publicação gera pouco engajamento – ninguém gosta de ter seu feed bombardeado de propaganda, certo? -. É fundamental saber diversificar o conteúdo, transmitir conhecimento e/ou sensações que realmente agregam a vida de seu cliente.

  • Conteúdo irrelevante ou de má qualidade
Procure compartilhar em seus canais, notícias e assuntos pertinentes ao seu ramo de atuação, mercado de trabalho, atividades da sua empresa, descrição de seus serviços, etc, tudo que seja relevante. Lembre-se de que as pessoas seguem você para ficar por dentro de informações importantes dentro da sua área de atuação. Por isso, também deve se atentar a conteúdos de qualidade, seja de resolução de imagem, de vídeos, áudios e até textos – isso mesmo, cuidado com as gafes ortográficas e sintáticas.
  • Ignorar o seu público

Às vezes as pessoas fazem um comentário tão ruim que você nem quer responder, mas não discuta e nem deixe de responder seu seguidores. Os consumidores já sabem o poder de fazer uma reclamação nas redes sociais e a marca precisa estar preparada. Lembre-se que as redes sociais são canais públicos de comunicação entre a marca e seus seguidores, é preciso ser educado, solícito e seguir boas práticas de educação.

  • Monitorar as redes sociais diariamente
Tenha um profissional experiente dedicado ao trabalho nas rede sociais que se mantenha constantemente atualizado. A imagem e a reputação constituem-se em ativos intangíveis de grande valor para sua marca também no ambiente online.

 

Essas são apenas algumas dicas que nós temos para você. Está precisando de ajuda na gestão das suas redes sociais? A DM4Brasil pode te ajudar a acertar, ligue (12) 98138-1919 e fale conosco.

Web & Apps Sistemas Design Projetos