12 3933.7409

O Sucesso da Integração: Website e Redes Sociais

Segredinhos simples mas que muitas empresas se esquecem ou nunca pararam para pensar nesta estratégia.  O poder multiplicador da integração entre redes sociais e seu site.

 

As pessoas estão muito mais horas navegando pelas redes sociais do que navegando pela internet. Mesmo que seu site seja muito bem ranqueado nos buscadores, pode ser que seu publico não costume procurar pelo que você oferece, ou até nem conhece suas soluções.
Ou mais eles ainda nem tem a necessidade ou não sabem que tem uma necessidade que sua empresa poderá auxiliar ou até resolver para eles.

Ai a pergunta que vivo ouvindo de clientes é: Como atrair visitas para o meus site?

Já escrevi uma matéria sobre conteúdo, Conteúdo: A Alma do Negócio, sugiro lerem.

Mas como atrair o publico alvo do meu negócio para o seu site ou conteúdo?

Não basta criar ótimos conteúdos se não tiver audiência. E ai é onde as redes sociais podem entrar com uma super força de atração e multiplicação.

E a idéia é simples mas deve ser bem planejada para obter o melhor resultado possível. E para isso primeiro sugiro tentar conhecer ao máximo o seu publico alvo. Até mesmo os seus hábitos pessoais, gostos culturais etc; Quanto mais conhecer seu publico mais condição de conseguir sua atenção e até propagação da informação a ele passada.

Depois de definir e mapear bem o seu publico, pense em como abordar o assunto com eles. Imagine que tenha um minuto dentro de um elevador com o cliente que sempre sonhou. O que falaria para ele. O que seria uma frase ou informação que atrairia ele a investir mais alguns minutos na sua conversa ou te procurar no futuro?

Como exemplo vou falar dos conteúdos que tenho tentado publicar em nosso site da DM4Brasil.

Sei que meus cliente e publico alvo estão muitas vezes perdidos em tantas teorias e matérias falando sobre o sucesso da internet, mas poucas explicam de mandei simples o como fazer. Assim tenho tentado mostrar de forma simples dicas e informações que no mínimo auxiliem na tomada de decisão ou até fortaleça o seu conhecimento na hora de definir uma estratégia de ações e contratações para atuarem melhor na internet.

Legal escrevo um ótimo artigo e alinhado aos anseios do meu público. Mas como garantir um numero interessante de leitores. Ai entra um o pulo do gato, a Integração entre as redes sociais e o seu artigo, que o ideal é que esteja em seu site para trazer visita a ele e indiretamente relevância em buscas.

Mas para maximizar ainda mais os resultados trago mais algumas dicas simples:

1 – Poste nas redes sociais uma Isca Digital, uma imagem e titulo que atraia a curiosidade para que o mesmo clique e acesse o conteúdo por inteiro.

 

2 – Sempre priorize videos e imagens, sempre são muito mais eficientes do que apenas palavras escritas.

3 – Poste esta Isca Digital em mais de uma rede social, e sempre linkada a pagina do conteúdo completo.

4 – Impulsione as postagens nas redes sociais de maneira bem direcionada ao seu publico. E ai também é que entra a importaria de conhecer bem o seu publico e seus hábitos para conseguir um bom foco e assim dar tiros mais certeiros minimizando os desperdícios de recursos.

5 – Na pagina com o conteúdo completo de a possibilidade de compartilharem de vota nas redes sociais. Facilitando assim a possibilidade de viralizar este conteúdo, multiplicando assim a audiência do mesmo de forma natural.

Agora não existe receita 100% pronta, nem sucesso em 100% das ações. Assim vale muito a pena desenvolver e acompanhar e reavaliar os resultados. Para ou reprogramar a ação ou melhorar na próxima postagem. E assim continuamente acompanhe e melhore as estratégias.

 

Espero ter ajudado novamente com mais este artigo.

Marcelo Guadagnin
Sócio Fundador
DM4Brasil

Web & Apps Sistemas Design Projetos