12 3933.7409

Os Brasileiros estão Investindo no Mundo dos Games!

Desde a criação da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, aparatos tecnológicos sempre apresentaram melhores desempenhos perante os consumidores, porém, com a pandemia, o interesse do público foi direcionado para a experiência digital. Nesse atual cenário, os usuários migraram para plataformas on-line e os games usufruíram de grande destaque, criando um potencial mercado e com grandes chances de expansão. É previsto que o segmento ultrapasse, pela primeira vez, a casa de 1 bilhão em investimentos no ano de 2021 – um aumento de 18% em relação ao ano anterior – e cresça cerca de 12% ao ano, até 2025.

Por meio de jogos casuais, a expectativa de gastos em milhões apenas por brasileiros até 2025, chega a 1.048 em Apps e 5 em browser.

Nos modelos free-to-play, as microtransações chegam a 293 milhões em gastos, enquanto as vendas eletrônicas em 26 e venda física a 4 milhões.

Já nos consoles, as microtransações atingem 148 milhões, enquanto as vendas eletrônicas estão em 74 e venda física a 27 milhões.

 

Fonte: PwC Brasil, Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia.

Web & Apps Sistemas Design Projetos