12 3933.7409

Os emojis mudaram a nossa realidade, veja como usá-los sem passar vergonha.

Na última semana foi anunciado um novo pacote de emojis, com mais 230 ícones para todo mundo se divertir e continuar se comunicando através deles.

Mas será que a forma de comunicação mudou depois desses famosos desenhos chegarem até as telas dos smartphones? Hoje nós iremos te mostrar que SIM, eles chegaram e mudaram a forma como nós nos comunicamos, vamos também te dar algumas dicas para não passar mico ou se encrencar por conta deles (sim, isso é possível).

Os famosos desenhos foram criados no japão, mas ganharam o coração de pessoas ao redor do mundo, em 2008 ganhou popularidade quando ainda se precisava de um outro aplicativo para utilizá-los. Em 2011 tiveram a sua entrada nos teclados de smartphones da Apple e em 2013 em aparelhos Android, e hoje há inúmeros gêneros, atendendo a todas as pessoas e gostos, para ninguém ficar de fora, inclusive entre os emojis que chegarão esse ano estão o de pessoas em cadeira de rodas, orelha com aparelho auditivo, pessoas de gênero neutro, entre muitos outros.

 

Mas agora vamos falar sobre dicas, abaixo temos algumas para você não passar vergonha ou usar em momentos inadequados, confere aí:

  • Antes de enviar um emoji tenha conhecimento de qual é o seu significado, e se ele se encaixa no contexto;
  • Tenha certeza de que aquele emoji é o que você realmente quer mandar para não haver interpretações erradas;
  • Não abuse da quantidade de emojis enviados em uma única conversa ou mensagem, use-os de forma natural, sem exageros;
  • Avalie a sua ligação com a pessoa para quem você vai enviar a mensagem, para relações profissionais tente evitar;
  • Para as empresas: Saiba se o seu público alvo e a relação que você tem com seu cliente permitem que você use de forma mais espontânea os emojis.

 

E você, tem o hábito de usar emojis, o que você acha sobre eles?

Se você precisa se aproximar do seu público nas redes sociais, conte com a DM4Brasil, nós podemos te ajudar, ligue e consulte (12)3028-5949.

Web & Apps Sistemas Design Projetos