12 3933.7409

Os vídeos podem ajudar a sua empresa a decolar.

Em 2017 uma pesquisa sobre internet e redes sociais foi promovida pela agência We Are Social junto com a plataforma Hootsuite, levando em conta dados de diferentes pessoas, e o resultado mostrou que o YouTube é a página onde os brasileiros passam mais tempo por visita. Mensalmente a plataforma tem 1,8 bilhões de usuários ao redor do mundo, já no Facebook os vídeos têm o maior percentual de engajamento.

Notou como as pessoas se interessam muito pelo conteúdo que chega através de vídeo? Ele pode ser um grande aliado na hora de vender seu produto ou sua marca, levando cada vez mais interessados que com um bom atendimento também irão captar outros clientes.

Mas há diferentes categorias de vídeos, cada uma para um fim diferente, e abaixo listamos alguns:

 

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

O vídeo institucional é de grande importância para a empresa, ele vai mostrar aos clientes o que é a marca e o que ela tem a oferecer, gerando mais credibilidade para a empresa.

 

VENDA DE PRODUTOS

Lançou um novo produto? O que você vende é algo mais técnico? Você pode fazer um vídeo mostrando melhor a peça para que os seus clientes possam observar melhor e tirar dúvidas que hajam.

 

DEPOIMENTOS

Os depoimentos são importantíssimos, outros clientes satisfeitos com a sua marca podem testemunhar e contar o que acharam do seu produto, do atendimento, e isso pode ser decisivo para outra pessoa optar por você. É uma adaptação do famoso boca a boca.

 

VLOG

Esse tipo de vídeo serve para acompanhar o dia a dia de uma pessoa ou empresa, e você pode usá-lo e fazer um vídeo do dia a dia da sua empresa, mostrando como as coisas acontecem, isso pode aproximar a empresa do cliente, tornando algo mais pessoal.

 

TOPS/RANKING

Uma forma de mostrar o que você vende é fazer um ranking ou o famoso ‘TOP x’, você pode fazer mais de um vídeo com essa temática e mostrar os produtos que você vende como ‘Top 10 computadores para edição de fotos’ e atrair as pessoas.

 

RESPOSTA DE DÚVIDAS

As pessoas geralmente têm dúvidas sobre a empresa ou os produtos que ela oferece, e fazer um vídeo (ou alguns) sobre o assunto, esclarecendo as dúvidas existentes.

 

Esses são apenas alguns tipos de vídeos que você pode fazer para alavancar a sua empresa, há inúmeras possibilidades de atrair o público, e se você precisa de ajuda para isso, entre em contato com a DM4 Brasil através do telefone (12) 3028-5949 ou pelo e-mail: dm4brasil@dm4brasil.com.

Web & Apps Sistemas Design Projetos