12 3933.7409

Seja de carro ou de bicicleta, estes aplicativos vão te ajudar a se deslocar pela cidade.

Os smartphones vieram para facilitar a vida das pessoas. A cada dia que se passa um novo aplicativo é criado para atender a diferentes públicos e isso não é diferente para quem precisa se locomover diariamente pela cidade. O que não falta são aplicativos feitos para quem anda de carro, de ônibus, a pé ou de bicicleta.

Por isso listamos aqui alguns aplicativos que te ajudam na hora de andar pela cidade:

  • Google Maps

O aplicativo que já vem instalado na maioria dos celulares Android ajuda em muitas coisas, inclusive no seu deslocamento. Basta você inserir o local de origem e destino, e ele calcula as formas de se dirigir até lá e quanto tempo cada uma leva. Detalhe importante: Além de mostrar o deslocamento a pé, de bicicleta, carro, e  transporte público, ele também mostra o quanto fica caso você faça o trajeto utilizando o 99 pop ou Uber.

  • Waze

O Waze é voltado para os motoristas, o aplicativo te mostra o melhor trajeto até o local desejado para evitar trânsito, e caso você se perca ou vire em um local diferente ele calcula a rota novamente para você não se perder.

  • Moovit

Para quem anda a pé ou usa algum transporte público fornecido na sua cidade (ônibus, metrô, trem e afins) esse aplicativo vai te ajudar. Ele te dá instruções sobre como chegar até o local, informações sobre o horário em que o ônibus irá passar e rotas alternativas. Ele fornece o horários atualizados para você, informando atrasos ou interrupções, para que você possa chegar a tempo até o seu compromisso. E caso você saia do país ele pode continuar aí no seu celular, já que o aplicativo está disponível em 80 países e em 44 idiomas.

  • MapMyRide: Bicicleta com GPS

Esse aplicativo mapeia sua pedaladas e você ainda pode receber um feedback e estatísticas para melhorar seu desempenho. Com ele você pode descobrir as melhores rotas e salvá-las e compartilhá-las.

  • Strava

O Strava é um dos aplicativos mais populares entre ciclistas, e permite monitorar o seu treino com GPS, informando sua velocidade média, distância, calorias que foram queimadas, entre outras coisas. Você ainda pode cadastrar seu desempenho em certo trecho e fazer um ranking dos que já passaram pelo mesmo local.

 

Em muitas cidades há também aplicativos específicos que mostram o itinerário dos transportes públicos naquele local, basta conferir no site da sua prefeitura ou nas redes sociais.

Ideias como estas podem gerar muitos resultados positivos. Está precisando de um aplicativo para a sua empresa? Entre em contato com a gente através do telefone (12) 3028-5949 ou pelo e-mail dm4brasil@dm4brasil.com, somos especialistas no desenvolvimento de projetos mobile.

Web & Apps Sistemas Design Projetos