12 3933.7409

TikTok lança serviço de publicidade para pequenas empresas

 

O TikTok, aplicativo Chinês de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos, se tornou um dos apps mais famosos do mundo – e, atualmente, o mais baixado – oferecendo uma interface, desafios e modo de compartilhamento diferente das demais redes sociais.

Recentemente o app lançou uma alternativa de publicidade para as pequenas empresas contando com uma plataforma de autoatendimento que consiste em ferramentas que permitem criar histórias para marcas, flexibilizar orçamento, focar em um público-alvo e criar contas de negócios. – Mas antes de tudo, busque entender como o app funciona, familiarize-se e entenda o que pode ou não fazer, dedique um tempo para praticar e ver o que outras empresas e influenciadores estão fazendo. -

Junto com o serviço, a rede social da ByteDance (Startup desenvolvedora, que hoje é a mais valiosa do mundo) dará US$ 100 milhões em crédito para publicidade aos pequenos negócios em todas as regiões do mundo que foram abalados economicamente pela pandemia do Covid-19, isso por meio do programa Back-to-Business.

 

Tipos de Anúncios para Empresas

Em 2019, o TikTok passou a contar com quatro diferentes modalidades de conteúdo pago. O primeiro, mais tradicional, anúncio que aparecem enquanto o usuário navega no feed. O resultado do anúncio pode ser calculado de acordo com o número de vezes que clicaram em um link, número de impressões, visualizações, taxas de cliques e engajamento.

O segundo tipo de anúncio é a tomada de marca, ideal para influenciadores ou empresas que querem atingir seu público-alvo. Neste modelo, o usuário paga para tomar o perfil e publicar o que quiser. O resultado pode ser conferido com a taxa de cliques e impressões.

No terceiro tipo vem as tomadas de hashtag, funcionando de maneira parecida com a anterior permitindo que a empresa crie uma hashtag própria e produza conteúdos ou desafios com ela marcada nos posts. Formato favorito dos influenciadores digitais.

Por último, temos a possibilidade de criar e disponibilizar lentes patrocinadas, como faz o Snapchat.

 

O lançamento da solução chega em um momento delicado para a rede social.

O TikTok está em uma disputa acirrada com o Instagram, que recentemente lançou o Reels – feito para criar vídeos em formatos similares -; O Snapchat ganha navegação similar para conquistar usuários do rival; O governo da Índia bloqueou o app em seu país recentemente; E o presidente Donald Trump considera banir a rede social nos Estados Unidos, em mais um capítulo da disputa comercial contra a China.

Web & Apps Sistemas Design Projetos