12 3933.7409

Um ambiente descontraído sem zerar o orçamento, isso é o que a sua empresa precisa.

A mudança de objetivos de geração é capaz de mudar o ambiente de trabalho, se para a geração X – os nascidos no início dos anos 1960 até o fim dos anos 1970, ou começo dos anos 1980 – o trabalho era algo para alcançar a independência financeira e ter uma carreira de sucesso, sem pensar muito na satisfação pessoal, a geração Y e a geração Z – essas englobam os nascidos entre 1980 até o fim dos anos 2000 – mudaram essa percepção, correndo atrás de uma carreira que traga um propósito para a sua vida, fazendo com que o trabalho seja algo prazeroso.

Assim as pessoas começaram a passar mais tempo no seu ambiente de trabalho, o que fez com que muitos empreendimentos começassem a investir em um local mais aconchegante e acolhedor, para que os que ali trabalham, se sintam em casa.

O Google é um exemplo de empresa que criou um ambiente de descontração, nos seus escritórios espalhados ao redor do mundo a empresa possui videogames, sala de jogos, salas para descanso, entre outros, e eles já podem observar o retorno nos resultados entregues dia a dia. Trabalhar em um local assim não é coisa apenas para as grandes empresas, isso é possível em qualquer empreendimento, assim os que estão ali ficam felizes e a empresa ainda obtém bons resultados.

Atualmente já é possível ver locais que permitem que seus funcionários frequentem cafeterias como Starbucks, ou outros, algumas vezes na semana. Você mesmo já deve ter ido à algum lugar e visto pessoas com notebook, sem saber o que ela estava fazendo ali, então, há muitas chances de que essa pessoa estivesse trabalhando. Por ser um local diferente do que estamos ambientados, acabamos sendo mais produtivos, e o que demoraríamos um ou dois dias para finalizar, acaba sendo feito em poucas horas.

Lembra que ali em cima falamos que não são apenas as grandes empresas que podem ter um ambiente descontraído? Então, a DM4Brasil, com seu escritório localizado no edifício Costa Norte Offices, em São José dos Campos possui um ambiente de relaxamento com dardos, videogames, cafés, lanches e afins, garantindo diversão e conforto não só para sua equipe, mas para os que visitam o local.

 

Não precisa gastar todo o dinheiro da sua empresa construindo por exemplo, uma sala de cinema, investir em coisa simples, mostrar que você se importa com as pessoas que trabalham com você já é um ponto inicial. Vá vendo aos poucos o que mais se adequa a sua empresa, e ao orçamento dela, não precisa fazer grandes mudanças para seus funcionários notarem que você se importa com eles.

Faça algo pelo seu empreendimento, pela sua equipe e por você, afinal, uma equipe satisfeita é mais criativa e produtiva.

Web & Apps Sistemas Design Projetos